Atualidades Empreendedorismo e Gestão

2016 – Esperança renovada

Insighter, você sabia que 2016 é um ano bissexto e que você tem um dia a mais para vencer? Ou você prefere cruzar os braços e esperar o fracasso?

Todos os anos há aquelas listas intermináveis de metas para o novo ano, entre elas, existem as figurinhas carimbadas como: frequentar de forma constante a academia, perder alguns quilinhos, prosperar, estudar mais, perder menos tempo com coisa desnecessária, amar mais, entre outras. No entanto, ao findar do ano você normalmente faz uma retrospectiva sobre o que aconteceu e o que não aconteceu e acaba frustrado. Vai deixar isso se repetir mais uma vez em 2016?

Não adianta ter novas metas se você não mudar, se você não tiver um novo mindset. A distância entre o fracasso e o sucesso é medida por um único componente: você!

Voltando ao post sobre equilíbrio, não adianta você colocar apenas metas de fitness & health, esquecer o trabalho, as amizades e os relacionamentos.

Pegue esse primeiro dia para criar sua lista de resolutions, mas seja equilibrado:

  1. Para o meu corpo, preciso perder x cm de circunferência abdominal, x kg e x percentual de gordura porque estou acima dos números e vou acabar enfartando uma hora; ps: sua autoestima automaticamente vai aumentar, não se preocupe com ela, apenas foque no essencial e faça direito; também preciso comer melhor, comer menos junk food, mais vegetais e frutas, beber mais água, menos álcool e refrigerantes…
  2. Para a minha mente, preciso ler mais bons livros, gastar menos tempo em rede social, cultivar minhas amizades valorosas, ir mais ao cinema, teatro, conversar mais com meus pais, cônjuge e filhos. Ser menos exigente, mais flexível e, consequentemente, mais feliz;
  3. Para o meu espírito, preciso me nutrir das formas mais saudáveis que meus dogmas religiosos me permitem, sejam através de práticas religiosas, livros, súplicas ou qualquer coisa do gênero.

Lembre-se, tudo é uma questão de equilíbrio e o sucesso é a consequência da disciplina dessas práticas. Ou seja, exercite o sucesso diariamente! Um Feliz 2016 de muito sucesso para você!

Você também pode gostar
Sucesso é uma questão de equilíbrio
Um brasileiro fazendo história

Deixe o seu comentário