Atualidades Empreendedorismo e Gestão

Exageros, saia dessa!

Você deve estar pensando: O que essa foto tem a ver com empreendedorismo? Você se lembra que falamos sobre equilíbrio semana passada? Então, hoje vamos falar um pouquinho sobre exageros!

Esse da foto sou eu fazendo um exercício chamando leg press 45 graus com mais de meia tonelada, precisos 560kg e se você me perguntasse se achava isso bonito há 4 anos atrás, eu te diria que sim e que me sentia muito bem, no entanto, hoje a resposta seria diferente. Embora não tenha nenhuma lesão, Pedro Bial fala muito bem na preservação dos joelhos na crônica “Filtro Solar” e hoje tenho plena consciência da diminuição da longevidade dos meus joelhos haja visto o excesso praticado.

Hoje entendo que tudo é uma questão de modinha e ponto de vista. Naqueles tempo eu suplementava pesado (nunca tomei esteróides), tinha metas claras de peso, percentual de gordura e medidas musculares e estava disposto a qualquer coisa para alcançar aquilo. Hoje, 4 anos depois, entendendo melhor a vida, vi que eu estava realmente obcecado com os resultados e o mundo fitness, mas não tinha nada de saúde naquilo. Depois de praticar uma série de diferentes esportes, ter diversos tipos de contusões, descobri que a vida de atleta é realmente curta e depois do período, digamos, fértil, as dores são incontroláveis e os movimentos limitados.

Hoje sei quais exercícios causam lesões na prática, os pesos excessivos, movimentos errados, mas eu deveria ter sido sábio e ouvido profissionais que tem gabarito para condenar uma série de exercícios físicos errados. Infelizmente, decidi ser inteligente. O lado bom disso tudo é que consegui acordar a tempo e hoje me exercito apenas por saúde, acreditando que fitness é apenas uma consequência.

Quando vejo pessoas amadoras se submetendo a tal, me vejo claramente no passado e esse post realmente é para te acordar e te ajudar a não cometer o mesmo erro que eu cometi.

No mundo dos negócios estamos suscetíveis a erros, devemos nos aconselhar com pessoas sábias e ter equilíbrio nas coisas. Caso você não tenha uma válvula de escape como um exercício físico, você também pode vir a ter problemas. Sobre o exagero, tente beber água sem parar por 10min, você com certeza passará mal bebendo o melhor líquido do mundo. Procure nunca exagerar, cuide da sua saúde, trabalhe, estude, cuide dos seus relacionamentos, divirta-se, mas não se esqueça da parcimônia. Ser um workholic é diferente de ser focado. Quanto vale o sacrifício da sua saúde para que se alcance uma forma física ditada pela sociedade que muda ao longo do tempo?! Procure ver como era o padrão físico da década de 80! E aí?! Vai ser saudável ou continuar seguindo a boiada?

Cuide-se, Insighter!

Você também pode gostar
O YLAI mudou minha vida – De Macaé a Obama em poucos anos
Um brasileiro fazendo história

Deixe o seu comentário