Atualidades Empreendedorismo e Gestão

Finados

Ontem foi celebrado nacionalmente o “Dia de Finados”, um dos muitos feriados que o Brasil tem, onde celebra-se a lembrança dos mortos. É muito cliché falaramos da famosa chuva do feriado de Finados, mas, pelo menos aqui na minha cidade (Macaé – RJ), não choveu e gostaria de te levar a refletir sobre essa data e esse acontecimento começando com a pergunta: “Você matou seus sonhos?”

Independentemente da idade, sonhos podem nascer e morrer na linha do tempo da vida. Há sonhos mortos dentro de empresas, dentro de faculdades, dentro de ciclos sociais e família. E gostaria de te levar a refletir sobre o quanto vale a pena você matar seu sonho para ser aceito por determinado grupo social ou pessoal. Quando a sua vida começar a definhar pelos 80 anos  você vai olhar para trás e pensar: “Acabei a carreira?”

Insighter, desprenda-se dos modismos sociais e seja protagonista da sua própria vida! Hoje é um novo dia, cabeça para frente e foco no alvo! Hoje é dia de ressuscitar seus sonhos, de levantar da catacumba cada projeto que um dia você sonhou e pensou ser impossível, muito pela acomodação aos moldes sociais pré-meditados! VOCÊ NÃO PRECISA DISSO! VOCÊ É MUITO MAIOR QUE SEU CONTEXTO! Coloque isso na sua cabeça: “O meio influencia, mas não determina absolutmante nada na sua vida. A escolha é sua, não dos seus amigos nem dos seus pais nem da sua família! Você é o responsável pelo seu futuro e o futuro começa agora! Assuma o leme da sua vida e não deixe que terceiros interfiram negativamente na descontrução dos seus alvos!”

Muitos falam que o sucesso atinge pessoas que são exceções, e eu tenho convicção que todas as exceções que existem formariam uma grande enciclopédia de Estudos de Caso e ainda afirmo com convicção após estudo empírico sobre grandes expoentes de sucesso que a linha de pensamento de todas as “exceções” é a mesma. Não há diferença nem fórmula mágica. Visão, coragem e competência com muito suor. Ontem não choveu e em todas as minhas primaveras presenciei muitos 2’s de novembro que também não choveu e acho isso super normal. A única coisa que difere é a forma como você vê o mundo e seus referenciais (aliás, como estão?).

Força e boa semana, Insighter!

Você também pode gostar
Sexta-feira
Carnaval, qual é a sua?

Deixe o seu comentário