Empreendedorismo e Gestão

Minha jornada nos EUA

Hoje é dia 18 de outubro e muita coisa tem acontecido aqui na minha jornada nos EUA. Já estive em Dallas por 1 semana e agora estou em San Diego na minha 2ª semana nessa cidade maravilhosa!

Sobre a cidade, é realmente maravilhosa e muito diferente de Dallas. Um grande choque cultural. Enquanto no Texas há uma cultura armamentista bem forte, aqui é tudo bem mais liberal. No entanto, ambas cidades incentivam e muito o empreendedorismo, tornando-se destinos bem desejados para se empreender, inclusive por mim. Dallas tem alto atrativo a nível de impostos, infraestrutura e geografia. Já San Diego é rica em mão-de-obra qualificada, proximidade com a fronteira do México e o Pacífico, infraestrutura etc.
Uma das coisas que eu mais gosto aqui é a questão de segurança, o que faz de San Diego ser a cidade número 2 do país nesse quesito e a sensação de andar sem o medo de ser assaltado é maravilhosa. Outro ponto muito legal é a questão do transporte público. Definitivamente não é necessário ter um carro aqui. Os trens/ônibus estão sempre em ponto, são refrigerados, com avisos luminosos e sonoros sobre as estações, ou seja, muito confortáveis. Há um grande incentivo para o uso de bicicleta.
Fui a um Rodeio em Dallas e a um jogo da NFL aqui em San Diego onde jogaram Denver Broncos x San Diego Chargers, um jogo de alto nível com direito a 2 touchdowns! Uma experiência única estar num jogo da NFL, coisa que eu só via pela TV. Os americanos são realmente muito apaixonados pelo esporte.
As instalações são excelentes, bem localizadas e confortáveis. Estou muito feliz aqui! Me matriculei numa academia 24/7 onde a qualquer hora e qualquer dia você pode ir lá treinar que não vai se decepcionar, sem contar que por um pequeno investimento conseguimos acesso também a uma série de aulas coletivas, quadra, piscina, treinamento funcional, extensa área de cardio e ampla área de musculação. É impressionante! Só em San Diego há 26 unidades e em todo o país você pode usufruir dos mesmos benefícios sem pagar mais nada.
Fizemos o Scavenger’s Hunt, que é uma espécie de caça ao tesouro para descobrir a cidade e conseguirmos nos locomover com muito mais rapidez e praticidade. Visitamos o famoso San Diego Zoo com uma riqueza imensa de animais de todos os lugares do mundo, assim como, o Balboa Park onde pudemos desfrutar de um bom tempo com boa música. Também visitei a famosa fronteira México-EUA e vi a temida barreira, onde vi o deserto que os coiotes passam nos filmes. Fiquei de cara com os preços do Outlet e, de fato, não tem como comprar roupas, calçados e eletrônicos no Brasil.
Enfim, futuramente falarei mais sobre o programa YLAI que estou inserido e os aspectos empreendedores que estou vivendo, mas resumindo, estou muito feliz, pois essa cidade é muito parecida com a minha cidade Macaé, no interior do Estado do Rio de Janeiro, uma cidade que tem praia, parte urbana e serra. Propiciando a prática de trilhas e amistosas corridas na orla da praia como fiz ontem à noite ao pôr do Sol.

Você também pode gostar
Trump venceu. E agora?
Exageros, saia dessa!

Deixe o seu comentário