Atualidades Empreendedorismo e Gestão

Prêmio Sebrae MPE de competitividade

A palavra para descrever a sensação de estar presente nesse grupo seleto de 12 melhores empreendedores do Estado do Rio de Janeiro é surreal! Definitivamente  não tem como colocar em palavras essa conquista, pois dado que tenho 25 anos e tenho minha empresa sob minha total e intensa gestão há apenas 14 meses, é algo inimaginável.

Falando melhor sobre o Prêmio MPE de Competitividade, foram 4558 empresas competindo nas categorias de educação, saúde, agronegócios, turismo, indústria, comércio, TI e serviços. onde cada categoria gera um vencedor. Desse número, apenas 38 foram finalistas, dessas 38 apenas 12 foram visitadas, dessas 12 apenas 3 eram do segmento de educação e apenas dois cursos de idiomas chegaram, no entanto, perdemos apenas para uma autoescola. Isso representa um chance de cerca 0,044%, ou seja, se o prêmio fosse uma loteria, eu poderia me considerar um sortudo, no entanto, não creio em sorte, acredito em oportunidade à frente de quem está preparado para receber. Isto é, caso não tivesse uma equipe de alta performance para realizar procedimentos e indicadores de qualidade, não conseguiríamos contrariar as estatísticas.

Ps: única empresa de Macaé até essa etapa!

Alguns aspectos foram considerados para que o grupo de avaliadores do Sebrae pudesse estar exercendo seu ofício, estes baseados no Modelo de Excelência de Gestão (MEG):

  • Liderança;
  • Estratégia e Planos;
  • Clientes;
  • Sociedade;
  • Informações e Conhecimento;
  • Pessoas;
  • Processos;
  • Resultados.

Só de pensar que há 1 ano atrás eu estava desesperado em meio a dívidas e empréstimos… É de me emocionar ser o top 2 em educação do Estado do Rio de Janeiro e número 1 em cursos de idiomas! Quando tive a oportunidade de ouvir conselhos que não podiam entrar na minha cabeça em um momento tão decisivo como: “Termina sua faculdade, arruma um emprego, sai dessa porque não tem necessidade de você se sujeitar a tal”, eu, de fato, escolhi me surdear desses mal conselhos, transformei meu choro em motivação e potencial de crescimento. Resultado tá aí. Rejeitei uma proposta de emprego bem ousada onde muitos me chamaram de louco por tal ação, mas os resultados falam por si só.

Realmente me inscrevi com a intenção de participar apenas e lá no fundo eu pensava em pelo menos ser um finalista, agora chegamos na parte mais próxima do triunfo maior que é a vitória. Ano que vem, sem dúvida alguma esse Prêmio será nosso, pois tenho certeza que tenho os melhores comigo! Os melhores colaboradores, os melhores clientes, os melhores parceiros, os melhores conselheiros e contra esse time, é bem difícil bater de frente!

Junte-se a nós e também seja um vencedor!

www.americaninsight.com.br

 

Você também pode gostar
2016 – Esperança renovada
Trabalho ou Lazer?

Deixe o seu comentário