Atualidades Empreendedorismo e Gestão

Sexta-Feira 13

Não sou uma pessoa supersticiosa. Não acredito em sorte nem no acaso. Muito pelo contrário! Acredito em preparação, leitura e no pragmatismo. Por essas e outras que sempre passo por baixo de escadas, deixo meu calçado virado e não tenho medo de gato preto. No entanto, a sexta-feira 13 normalmente é atrelada a um dia de azar.

Nessa última data tivemos uma série de situações negativas atípicas ao redor do globo. Como a Tragédia de Mariana – MG e o terrorismo em Paris. No decorrer dos anos também tivemos o naufrágio do Costa Concordia, a tragédia dos Andes e o incêndio na floresta da Austrália. Tudo isso poderia acontecer em qualquer dia. Especialmente os ataques terroristas que são programados para acontecer em determinada data e como o nome é terror, nada “melhor” que aterrorizar no dia que as pessoas temem: a sexta treze. Assim também poderia ser o ataque das torres Gêmeas ou os metrôs londrinos.

No background disso há muito política e poder. São interesses estatais, governamentais e capitalistas desenfreados. Da mesma forma como aconteceu em Mariana, acontece no Cantareira em SP, mas o “meu bolso” é o mais importante e cuidar do meio ambiente e das consequências de uma falta de manutenção e pensamento pré-histórico de gestão ficam para trás. Mais uma vez a política vence, o cidadão perde e natureza também. O conceito de sustentabilidade cada vez mais de fachada e de fato não pensamos em deixar um mundo melhor para as gerações futuras! Eu não tenho esperança na política brasileira independente de partido, ideologia ou religião. Aqui, a política não vai funcionar. A única coisa que pode mudar esse país é você! Trabalhando duro, ignorando o governo e sendo protagonista da sua própria a vida. Enquanto você não tiver coragem de ter essa postura, sua vida ficará na mesmice rotineira e o mundo vai continuar a caminhar ao caos.

Na França não foi diferente. Os radicais islâmicos mancham a religião islâmica e fazem o mundo ter nojo deles, tudo por um fanatismo desenfreado. Não estou apoiando o islamismo, mas apenas me pronunciando a favor do correto e como o senso comum pensa de acordo com a mídia. Isso vai além de um ataque terrorista. Eles de fato entraram na onda dos refugiados e disseminaram seus ideais na onda de pessoas completamente inocentes. Agora você tem uma Rússia com Putin sendo o homem mais poderoso do mundo, pela primeira vez, apoiando a Síria, os EUA junto com França e Reino Unido contra essa atitude, sem diálogo e guerra declarada pela França. Mais uma vez a política e poder vencem, os seres humanos perdem e o mundo continua a tender ao caos.

O conceito de entropia é também aplicado ao plano das ideias e nos afirma que tudo tende ao caos até que ponhamos energia para mudar isso. Hoje te convido a por energia nesse sistema caótico, fazendo a diferença, intercedendo pelos desolados, apoiando causas que geram oportunidades para essas famílias reconstruírem suas vidas e a ter uma atitude empreendedora para realmente ser a mudança que o mundo precisa. Não é a hora de criticar A ou B por apoiar qualquer causa, é hora de fazermos a nossa parte, não sermos nacionalistas extremos e não olharmos para fora ou sermos o contrário. Todos são seres humanos e merecem uma chance à felicidade. Dê essa chance e pare de criticar! Boa semana!

Você também pode gostar
Trabalho ou Lazer?
Frases de reflexão

Deixe o seu comentário