Atualidades Empreendedorismo e Gestão

Sucesso é uma questão de equilíbrio

Independente do campo qual se esteja falando (financeiro, sentimental, profissional…), o sucesso existe e o fracasso também. Mas tudo varia conforme  a maneira que enfretamos nossas lutas diárias.

Ter uma derrota/fracasso, não significa ser um fracasso/fracassado. Ser um fracassado existe quando o fracasso é enfrentado de forma vitimista onde tenta-se de alguma forma justificar o ocorrido, não enfrentando-o como uma oportundidade de melhoria ou não fazendo dele um trampolim para o sucesso. O fracassado se difere da pessoa de sucesso exatamente porque no momento do vale, a pessoa de sucesso assume uma postura protagonista, vai pra cima e vence!

No entanto, para que se alcance o sucesso, uma rede de, digamos, stakeholders pessoais devem estar em harmonia. Como somos seres humanos dotados de uma alma, um corpo e um cérebro (e isso independe de religião), devemos ter atividades, pessoas e coisas ao nosso redor que nos façam vencedores. Por exemplo, se você andar com pessoas negativas, não usar bem o seu tempo, comer junk food todo o tempo, não ouvir músicas boas ou ler livros que te agreguem valor, você fatalmente vai ficar depressivo, com baixa autoestima, atrasado no seu campo de expertise, desmotivado e com postura derrotada. No entando, se você tiver hábitos saudáveis (tangenciando todas as esferas), você conseguirá sim gerenciar todas as áreas da sua vida com maestria.

Gostaria de começar aqui uma série de postagens (pelo menos 1x/semana) sobre equilíbrio em todos os sentidos e te encorajar desde já a ler bons livros, escutar boas músicas, ter bons relacionamentos, comer bem, exercitar-se fisicamente e a usar bem seu tempo. Depois de algum tempo você vai ver que seus relacionamentos interpessoais melhorarão, sua produtividade vai aumentar, assim como sua autoestima.

Great times are coming, Insighter!

Você também pode gostar
Finados
Se o preço do barril está baixo, por que pagamos tão caro?
2 Comentários

Deixe o seu comentário