Atualidades Empreendedorismo e Gestão

Um brasileiro fazendo história

Na última quinta foi oficializada a terceira maior fusão da história: a compra da SAB Miller pela 3G Capital fazendo, assim, a maior rede de cervejas do mundo com amplo domínio em todo o globo: desde a histórica Budweiser patrocinadora dos maiores eventos do mundo incluindo o “segundo” de propaganda mais caro do mundo – o Superbowl – até a Stella Artois, Brahma, Antárctica e a fina Corona! Além disso o magnata aporta grandes marcas de outros segmentos como Burger King, Heinz, Lojas Americanas, Submarino, entre outras. Agora a AB InterBev (nome da holding de cerveja dele) vai virar algo maior!

Receito a leitura do livro “Sonho Grande” de Cristiane Correa onde ela escreve sobre como Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles construíram o maior império capitalista da história brasileira, encabeçam o top 3 de homens mais ricos do Brasil e projeta Lemann como número 26 do mundo segundo a Forbes até antes de comprar a SAB Miller. Hoje até Warren Buffet, o terceiro homem mais rico do mundo e o maior investidor da história é sócio dele.

Chega um determinado momento da vida do sujeito que ganhar dinheiro não tem mais graça, o que motiva Lemann a não querer se aposentar após os 76 anos e com uma fortuna maior que U$20bi?! Tenho certeza que não é o dinheiro, pois ele já tem tudo que sempre sonhou materialmente. O que o motiva é simples: a missão dele! Quando entende-se a missão, não se trabalha, se diverte como já falei. Aposentadoria é algo totalmente fora de cogitação para esses seres humanos.

Não sei se você entende qual é sua missão, mas se hoje você se sente entediado e sem motivação para viver… é hora de fazer uma auto-reflexão e rever alguns conceitos que você tem a respeito de si próprio. Nunca é tarde para recomeçar e ser feliz. Você o direito a trocar de empresa, trocar de função ou simplesmente ter sua própria empresa e ser dono do seu próprio destino. Como JP mesmo fala… “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. Vamos sonhar grande!” Hoje é dia de vitória, é dia de vencer, Insighter! JP demorou para conseguir isso tudo, trabalhou muito e decidiu fazer acontecer. Passou por vários problemas, pensou em desistir, ficou com medo, mas decidiu não aceitar nada disso. Ele é ser humano como eu e você. Sem vitimismo falando que ele vence porque teve condições educacionais. Sim, ele teve, mas assim como milhares de jovens que tem tudo e jogam tudo fora, ele resolveu aproveitar a oportunidade qual ele tinha em mãos. No decorrer dos meus posts, falarei sobre muitos estudos de caso de pessoas que venceram, saíram do negativo, do zero e do positivo. Sucesso é uma ciência exata e pode ser estudado. Fique ligado nos próximos posts!

Você também pode gostar
Sexta-feira
Petrobras – O motor do Brasil

Deixe o seu comentário